Sylvia Soares

Como artista plástica e antiquária, pude reunir na série que chamo de “Posta Restante”, dois afetos: Desenhos e Guardados. São figuras e retratos surgidos da colagem feita com fragmentos de embalagens, cartas, catálogos e toda espécie de coisas que temos congestionando nossas gavetas.

Sylvia Soares

Acervo

Título: Sem título
Código: GASS014
Medidas: 081x061 cm
Técnica: Colagem-fundo nanquim
Disponibilidade: Disponível
Título: Sem título
Código: GASS010
Medidas: 100x130 cm
Técnica: Carvão s/Linho
Disponibilidade: Disponível
Título: Sem título
Código: GASS006
Medidas: 100X080
Técnica: Carvão s/linho
Disponibilidade: Disponível
Título: Sem título
Código: GASS007
Medidas: 100X080
Técnica: Carvão s/linho
Disponibilidade: Disponível
Título: Sem título
Código: GASS009
Medidas: 165X135 cm
Técnica: Óleo sobre tela
Disponibilidade: Disponível

Critica

“Durante muito tempo dedicou-se ao antiquariato, junto com seu pai Fernando Soares, um dos maiores conhecedores de antiguidades e pintura antiga e moderna. Em 2002, trocou esta atividade pelo desenho, iniciando a ilustração de livros especiais para crianças. Sem abandonar esta atividade, em 2006 passou a freqüentar o atelier do pintor Cabral, Junto com Stella Bianco e Conceição Queiroz, culminando por integrar o grupo STENCONSYL. Seu desenho com traços nervosos, mas firmes mostram profundo equilíbrio tonal.”

Renot

 

“Sylvia Soares é paulistana que se dedica à arte há mais de 30 anos. Iniciou seu trabalho como ilustradora de livros infantis aos 20 anos de idade, enquanto cursava Propaganda e Marketing na ESPM.

Em 2006, depois de frequentar o ateliê do pintor Antonio Helio Cabral, desenvolveu sua obra, privilegiando o desenho e a pintura, tanto de observação quanto de caráter figurativo contemporâneo, a partir de sessões regulares de “modelo vivo”

Em 2007, montou seu próprio ateliê e instalou-se com um grupo de artistas no bairro de Santa Cecília, no centro de São Paulo.

Nos últimos anos participou de diversas exposições no Brasil e o exterior, com destaque para “SylSão-SãoSyl – Desenhos, Gravuras ,Monotipias”, na Biblioteca Mario de Andrade (2016), Coletivas no Memorial da America Latina (2016 e 2018), Seleção para etapa final do National Portrait Gallery Award-Londres 2014 /2013, entre outras mostras em Braga, Berlim, Nova York, Veneza e Osaka. Em 2019 está com a mostra “Alice,não quero ficar entre gente maluca “ na Biblioteca Brasiliana Mindlin, USP. “

ArtSoul