Miriam Postal

Seu mundo é uma aldeia global. Tem profundo interesse que seus “Joãos e Maria” brasileiros se tornem cidadãos do mundo. Aplicando elementos (tickets, dinheiros, panfletos, etc.) que coleta pelo mundo afora, insere seus personagens por outros continentes sem perderem a sua verdadeira essência de brasilidade.

Sua obra é vibrante e expressiva mostrando situações de um povo simplório, com corpos volumosos, posturas ingênuas e cores quentes. Vestindo chita e chinelos de dedo, seus personagens transmitem um retrato da alma brasileira.

Acervo

Título: Esculturas Mariazinhas ( Média)
Código: GAMI111
Medidas: 22x08x06 cm
Técnica: Escultura em gesso
Disponibilidade: Disponível
Título: As Floristas da Feira-
Código: GAMI004
Medidas: 069x097 cm
Técnica: Técnica Mista
Disponibilidade: Disponível
Título: Pintura interativa/magnética
Código: GAMI001
Medidas: 050x060 cm
Técnica: Técnica Mista
Disponibilidade: Disponível
Título: Serenidade
Código: GAMI003
Medidas: 047x160 cm
Técnica: Técnica Mista
Disponibilidade: Disponível

Critica

“Vestindo estampas e chinelos de dedo, seus personagens transmitem o retrato da alma brasileira. Passeiam de bicicleta, jogam cartas, sinuca, namoram no sofá, empinam pipa, acolhem seus animais, conversam com familiares. Miriam Postal tem profundo interesse por “Joãos e Marias”, e muitas vezes insere seus personagens por outros continentes sem perderem a sua verdadeira essência. As cenas sempre nos mostram situações de um povo simplório, porém feliz.”

Follow the Colours (Excerto)

 

“Miriam Postal é sempre uma experiência de busca, de transgressão e de resistência. Como Mário Quintana expressa, é como se as obras da artista justificassem “o desejo inquieto que não passa e faz o encanto da coisa desejada”. Bel-prazer que leva a artista a um perseverante e corajoso trabalho de pesquisa, esforço intelectual e labuta diária. E é, precisamente, nessa apropriação cotidiana das telas em branco, nessa intensa dedicação de Miriam Postal pela arte, que já se tornou obsessão amorosa e forma de vida, que reside a verdadeira beleza!”

Mára Beatriz Pucci de Mattos